São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criada Aliança pela Privacidade

do "USA Today"

Empresas como IBM, Microsoft e grupo Walt Disney participaram da criação da OPA, sigla em inglês para Aliança pela Privacidade On Line, uma entidade que pretende estabelecer padrões de proteção à privacidade na Internet.
A idéia é criar um selo que seria fornecido aos sites que tiverem política de garantia da privacidade de seus visitantes.
A administração do selo ficaria a cargo de entidades independentes, como uma agência chamada Better Business Bureau Online. Os sites com selo garantiriam que não distribuem dados pessoais dos visitantes, por exemplo.
A criação da OPA não se deve simplesmente à boa vontade das empresas. É que o governo dos EUA vem batendo firme na tecla da privacidade on line.
A mensagem é clara: as empresas precisam oferecer garantias de proteção à privacidade até o final do ano ou o governo vai entrar em campo e propor leis estritas sobre o assunto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.