São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Internet virou obsessão"

da enviada especial

Andy Grove, um dos fundadores da Intel e dono da frase "Somente os paranóicos sobrevivem", acredita que a Internet se transformou em uma verdadeira obsessão.
Como presidente do conselho da empresa, diz que agora tem mais tempo para pensar em novos negócios e nas possibilidades que a rede mundial pode trazer ao consumidor.
Apesar do ar cansado e de ter concluído um bem-sucedido tratamento contra o câncer, Grove encontra forças para argumentar que a Intel não está deixando a área de chips para computadores pessoais, mas criando novas áreas e contratando pessoal para pensar em novos produtos para a rede mundial.
Um exemplo de sinergia entre o chip e o consumidor é um microscópio lançado em dezembro em parceria com a Mattel, dona da marca de bonecas Barbie.
"Na verdade, esse brinquedo é uma câmera de vídeo acoplada ao computador", disse em entrevista. "É o resultado de seis anos de experiência de câmeras para videoconferência."
Indagado se estaria cansado da rede, Grove respondeu que também está obcecado pela Internet, porém com medo. "A rede é interessante e muito desafiadora, mas sufoca."


A jornalista Marijô Zilveti viajou a Santa Clara, Califórnia, a convite da Intel.



Texto Anterior: Tecnologia: Máquina on line administra a vida familiar
Próximo Texto: IBM lança disco rígido que grava até 75 Gbytes de dados
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.