São Paulo, Quarta-feira, 25 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites oferecem orientação

da Reportagem Local

A Internet é um dos melhores lugares para matar dúvidas sobre o bug do milênio. Em inglês, há milhares de sites sobre o assunto. Páginas brasileiras também dão seu recado.
Os governos federal e de São Paulo puseram páginas tratando do tema. Em www.bug2000.sp.gov.br, o governo do Estado de São Paulo tem uma página com informações, incluindo a legislação e o acompanhamento dos sistemas informatizados do Estado.
Em www.a2000.gov.br, o internauta encontra a página oficial do Programa Brasileiro Ano 2000, do governo federal, com explicações didáticas sobre o assunto.
Para saber sobre a solução do problema na cidade de São Paulo, vá até o site www.prodam.sp.gov.br. Ao clicar no item Ano 2000 - Problema em Solução, o interessado pode navegar pelo site em busca da cronologia e dos planos efetuados, segundo a Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município de São Paulo).
Os sites dos bancos também são fonte interessante para quem tem alguma dúvida sobre o que pode acontecer com os extratos de sua conta bancária na virada do ano. As instituições afirmam que está tudo pronto, mas é bom checar.
Em www.bradesco.com.br, clique em Produtos e Serviços e em Bug do Milênio. A página do Banco do Brasil (www.bancobrasil.com.br) traz um ícone do lado esquerdo da tela, chamando para o assunto.
O Banespa (www.banespa.com.br) também trata do tema, divulgando que todos os programas já estão convertidos e homologados ou em testes.
Para quem não dispensa notícias em inglês, a página da Internet Society é uma boa pedida (www.isoc.org). Clique, no lado esquerdo, em Internet Y2k Campaign e em Y2k News para ter acesso a vários links sobre o assunto.
A página PC Year 2000 Alliance (www.pcy2000.org), patrocinada pelas grandes empresas de informática, oferece testes de compatibilidade com o bug.


Texto Anterior: Conheça outros quatro bugs
Próximo Texto: Falta de eletricidade é a principal ameaça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.