São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultoria especializada é opção

DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem não quer aplicar num FAC, mas busca diversificar seus investimentos em vários fundos, uma opção é recorrer às consultorias financeiras que vendem fundos de terceiros.
O MaxBlue, consultoria do Deutsche Bank, tem na prateleira 23 fundos de sete gestores diferentes. "Oferecemos os fundos com melhor performance em cada categoria", afirma Octávio Faria, diretor de marketing da empresa.
Para aplicar nos fundos da instituição, o investidor deve ter no mínimo R$ 5.000. Só a partir desse valor é possível diversificar em mais de um fundo. Os consultores checam qual deve ser o percentual do dinheiro que deve ficar em renda variável e em renda fixa, e depois o investidor escolhe em quais fundos quer aplicar.

Atendimento exclusivo
O Citibank tem uma área específica de consultoria para os seus clientes cujo objetivo é ajudar no planejamento financeiro, além de auxiliar na distribuição dos investimentos.
"Ajudamos o cliente a escolher melhor sua aplicação como também a se planejar para uma viagem ao exterior, por exemplo", afirma Elizabeth Gomes, diretora de investimentos do Citibank.
Na dúvida sobre onde aplicar seu dinheiro, o gerente de marketing Luiz Sertorio, 40, decidiu procurar uma consultoria especializada em investimentos no mês passado.
"Eu estava cansado de não receber atenção nos bancos e resolvi buscar uma consultoria especializada", diz Sertorio.
Ele investe em fundos de ações, derivativos, renda fixa e DI. "A minha expectativa é que meu consultor financeiro me ligue sempre que houver uma mudança no cenário econômico para orientar se devo ou não mudar de aplicação", explica.



Texto Anterior: Investimentos: Diversifique sua carteira em fundo de cota
Próximo Texto: Aplicação de longo prazo em DI é corroída por taxas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.