São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro muda portfólio de investimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Na última semana, o engenheiro Ricardo Ferrareze, 31, resolveu procurar um especialista em orientação financeira para mudar seu portfólio de investimentos.
"Estava insatisfeito com a rentabilidade da minha aplicação em renda fixa. Com a taxa de juros em queda, cheguei a conclusão de que era hora de diversificar os investimentos e buscar ganhos maiores", afirma.
Ferrareze investiu durante quatro anos num fundo de renda fixa no banco no qual tem conta. "Durante esse tempo, fiquei acomodado e não busquei novas opções."
O consultor aconselhou Ferrareze a diversificar sua carteira de investimentos, aplicando 50% dos recursos em fundos de renda fixa que seguem o CDI, 30% em fundos derivativos moderados, 10% em fundo cambial, 5% em ações e 5% em boi gordo.
Ferrareze já tinha investimentos em boi gordo, que foram mantidos pelo consultor. "Sou conservador, mas aceitei a sugestão porque não vou usar o dinheiro antes de um ano", afirma.


Texto Anterior: Investimentos: Juro em baixa favorece aplicação de risco
Próximo Texto: Há novas opções para a diversificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.