São Paulo, Segunda-feira, 26 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coberturas, hoje, são mais amplas

da Redação

Uma inovação da indústria de seguros é que as apólices, hoje, cobrem mais situações de risco. Antes, você comprava uma apólice contra incêndio; hoje, adquire um seguro residencial que cobre prejuízos causados por incêndio, assalto, atraso no recebimento de aluguel e reparos domésticos, tais como serviços de encanador, eletricista, pintor, chaveiro.
Suponha que sua visita seja atacada pelo seu cachorro, em sua residência, o tratamento médico dela pode ser custeado pela seguradora, desde que seu seguro residencial tenha cobertura de responsabilidade civil (danos causados a terceiros).
Se você fizer um seguro de vida, poderá incluir, a um custo adicional a partir de R$ 1 mensal, a cobertura de auxílio funeral, um produto que cobre os custos do sepultamento e a contratação dos serviços funerários, inclusive os legais.
Também há a opção de se comprar uma apólice para cobrir apenas o auxílio funeral, no caso de sua morte ou de dependentes incluídos no contrato. Só que, nesse caso, o custo é maior (leia texto acima).


Texto Anterior: Quando fazer seguro é um investimento
Próximo Texto: Jovem quer ter uma reserva caso não possa mais trabalhar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.