São Paulo, domingo, 23 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diferente de todo o mundo

da Redação

O Brasil é muito diferente dos outros países do mundo, acreditam 47% das pessoas entrevistadas pelo Datafolha, e um pouco diferente para 19%. É um pouco parecido para 18% e muito parecido para apenas 11%. Declararam não saber 5%.
Entrevistados com nível superior e moradores da região Sul tendem mais a achar que o país é "um pouco parecido" com outros países do mundo (26% e 25%, respectivamente).
No futuro o Brasil será diferente dos outros países para a maioria dos entrevistados (51%). Mas 39% acham que ele será mais parecido. Outras respostas totalizam 2%, e 7% dizem não saber.
Moradores das regiões Norte e Centro-Oeste e de regiões metropolitanas estão entre aqueles que mais acham que o Brasil vai se diferenciar dos outros países no futuro (ambos com 55%).
Entrevistados com nível superior também estão entre os que mais acham que o Brasil vai se diferenciar dos outros países (57% contra 53% dos que têm primeiro grau e 48% dos que têm segundo grau).
Considerando a cor da pele, pessoas que atribuíram a si próprias a cor negra são as que mais acham que o país se diferenciará (54%). Já a maioria daquelas que atribuíram a si próprias a cor amarela acha que o Brasil será no futuro mais parecido com os outros países (51%).


Texto Anterior: Superpotência em cinco anos
Próximo Texto: EUA são eleitos modelo para Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.