São Paulo, domingo, 23 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 97, o país mais feliz do mundo

da Redação

O Mais! publicou em 1997 o "Relatório Folha da Felicidade Brasileira". Constatou-se, à época, que a maioria dos brasileiros se considerava feliz e uma grande parte deles achava ser o Brasil o país mais feliz do mundo.
No entanto, apenas pouco mais de um quinto dos entrevistados considerava seus conterrâneos felizes -e o Brasil ocupava a segunda posição como país mais infeliz do mundo, atrás da África (genericamente) e da Etiópia.
A política era o item que mais provocava insatisfação no brasileiro. Entre os entrevistados pelo Datafolha, 37% afirmaram estar infelizes com a maneira pela qual a questão era conduzida no país -só 21% acreditavam no oposto.
A pesquisa mostrou números equilibrados em relação ao salário: 34% se diziam felizes com seus ganhos; 36%, mais ou menos felizes; e 29%, infelizes.
O trabalho não parecia ser, por outro lado, motivo de desagrado. A maioria dos brasileiros (61%) estava contente com o que fazia.
Para boa parte dos entrevistados, a saúde era a primeira idéia associada à vida feliz, e a fé religiosa, um item fundamental para o bem-estar pessoal.


Texto Anterior: Esporte será maior contribuição
Próximo Texto: Maior medo é o da guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.