São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM É BECK

Ulrich Beck nasceu em 1944. Estudou sociologia, ciência política e psicologia na Universidade de Munique. Entre seus principais trabalhos estão "A Sociedade do Risco - A Caminho de um Outro Moderno" ("Risikogesellschaft - Auf dem Weg in eine andere Moderne", 1986), que se tornou um best seller acadêmico, e "A Descoberta do Político - Por uma Teoria da Modernização Reflexiva" ("Die Erfindung des Politischen - Zu einer Theorie der reflexiver Modernisierung", 1993).
Em parceria com Elisabeth Beck-Gernsheim, escreveu o "O Caos Completamente Normal do Amor" ("Das Ganz Normale Chaos der Liebe", 1990), um conjunto de ensaios sobre o afeto e os conflitos de gênero sexual dentro da Sociedade de Risco, uma ecologia do amor no pós-Guerra Fria. Beck dirige e edita a "Biblioteca da Segunda Modernidade" na editora Suhrkamp, da qual também participa Anthony Giddens.
No Brasil, foi publicado o seu livro "Modernização Reflexiva - Política, Tradição e Estética na Ordem Social Moderna", escrito em parceria com Giddens e Scott Lash. Dele, a editora Paz e Terra estará lançando nos próximos meses o ensaio "O Que É Globalização".



Texto Anterior: José Galisi Filho: Sociedade de risco
Próximo Texto: O Ocidente brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.