Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Negociação com sócio faz ação da Gol subir 4%

Expectativa é que Delta aumente participação

PEDRO SOARES
EM SÃO PAULO
JULIO WIZIACK
DE SÃO PAULO

As ações da Gol subiram ontem 3,99% na Bovespa diante da expectativa de um novo acordo com a norte-americana Delta Airlines.

Conforme revelou a Folha na edição de ontem, a Gol negocia vender 17% para a Delta, que passaria dos atuais 3% para 20%, limite previsto pela legislação.

Ontem, os investidores reagiram positivamente, levando os papéis da Gol a uma alta acima do Ibovespa (0,70%). As ações inverteram a tendência do pregão de segunda-feira, quando haviam caído 4,7% (mais do que o recuo de 1,53% da Bolsa).

Para Leonardo Nitta, analista do Banco do Brasil, o potencial acordo com a Delta foi o "único fato positivo" que influenciou as ações, já que indicadores apontam ainda para um primeiro trimestre ruim para a empresa devido, principalmente, à elevação dos custos operacionais e ao desaquecimento do mercado.

Nitta diz que, a reboque do possível aumento de capital da Delta, crescem as opções de parcerias entre as duas companhias. Exemplo: uma maior entrada da brasileira nos EUA, por meio de compartilhamento de voos.

Outro analista consultado disse que a Delta havia pago um prêmio de quase 100% pelos 3% da Gol. Um aumento de participação seria bom para as duas empresas e, por isso, as ações tiveram alta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.