São Paulo, sábado, 08 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Venda de carros importados cresce 144%

Dado se refere a marcas sem fábrica no Brasil

DE SÃO PAULO

As montadoras com fábricas instaladas no Brasil, como Fiat, Volkswagen, GM e Ford, responderam por 83,9% dos carros importados que entraram no país (657,3 mil) em 2010.
Os dados divulgados pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) apontam que as filiadas à entidade trouxeram 105,9 mil carros, o que corresponde a 16,1% do total. Essa quantidade representa um aumento de 144% no confronto com 2009.
"São as montadoras com fábrica no Brasil que estão fazendo crescer as importações", ressalta José Luiz Gandini, presidente da Abeiva e também da Kia, marca que mais vendeu (54.445 unidades) entre as 30 associadas.
O grupo engloba também marcas de luxo como Ferrari, Maserati e Lamborghini, com 64, 30 e 17 emplacamentos, respectivamente, em 2010.
Gandini afirmou que "não é só o câmbio que aumenta as vendas", ao comentar a medida tomada pelo governo nesta semana para conter a valorização do real.
A previsão da entidade é terminar o ano com o dólar cotado a R$ 1,90 e atingir 165 mil unidades, com alta de 57%. (TATIANA RESENDE)


Texto Anterior: Norma da Receita pode baratear pacotes de viagem para exterior
Próximo Texto: Estúdios preparam fim do filme em DVD
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.