São Paulo, sábado, 12 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloomberg lança serviço de notícias em português

GIULIANA VALLONE
DE SÃO PAULO

A agência de notícias Bloomberg lançou ontem um serviço de notícias em língua portuguesa, que vai oferecer notícias financeiras locais em tempo real ao mercado.
"Estamos reconhecendo, com esse novo serviço, como o Brasil é importante para o mundo", afirmou à Folha o editor-chefe e fundador da companhia, Matt Winkler.
"Em todos os centros financeiros, você não pode discutir a economia global sem incluir o Brasil. Isso é uma grande mudança em relação a 15 anos atrás", disse.
A ferramenta faz parte da estratégia da companhia para ampliar sua presença nos emergentes. "Nós nos comprometemos especialmente com o grupo de países chamados de Brics [Brasil, Rússia, Índia e China", afirmou.
Segundo Winkler, esses países têm a seu favor a forte dinâmica de seus mercados internos e o interesse dos investidores internacionais. "Nossos clientes estão ávidos para receber mais e melhores informações sobre os Brics."
A Bloomberg está desenvolvendo um serviço de notícias em mandarim. Além disso, criou um sistema em russo e está expandindo o volume de reportagens oferecidas em espanhol.


Texto Anterior: Brasil é exemplo de reação dos jornais, afirma revista
Próximo Texto: Foco: Marketing de empresas mira blogueiras-mães nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.