São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

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Setor quer mudar imagem de artigo de luxo

DE SÃO PAULO

A aviação executiva brasileira quer mudar a imagem de que jato é artigo de luxo, como barcos e carros esportivos.
"O setor precisa se reposicionar e mostrar sua importância não como segmento de luxo, mas como um mecanismo para alavancar a capacidade empreendedora do brasileiro", diz o presidente da Abag, Fernando Lyra.
"Enquanto a aviação comercial chega a 124 cidades, a aviação geral chega a 3.500 municípios", diz ele, que lançou a campanha "Aviação Geral: Vetor de Desenvolvimento e Inclusão Social".
A campanha visa sensibilizar a opinião pública, congressistas e governo. Quando a Anac reduziu a capacidade do aeroporto de Congonhas, após o acidente da TAM em 2007, a aviação geral foi fortemente afetada. "Em parte é nossa culpa, pois precisamos enfatizar a importância econômica do setor."
Contudo, nessas feiras, os flashes estão voltados não só para os aviões como também para as celebridades e os empresários que costumam aparecer.
Em 2009, até o corintiano Ronaldo apareceu. Ontem foi a vez de Toninho Abdalla, empresário que representa no Brasil a montadora Bentley e que foi receber o seu helicóptero, de US$ 3 milhões.
Ele já tem dois jatinhos e outro helicóptero. "O jato te dá agilidade para ir para qualquer lugar do mundo, a qualquer hora", afirmou Abdalla. (MB)


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