São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BNDES registra lucro recorde, mas consulta de crédito cai no semestre

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

No mesmo dia em que anunciou lucro recorde no primeiro semestre, de R$ 5,3 bilhões, o BNDES informou que vai verificar se a redução do número de consultas de financiamentos no mesmo período (23% em relação ao período de 2010) indica temor de empresas brasileiras com a economia global.
"Vamos manter um acompanhamento atento ao processo de consultas, para detectar se há um efeito do que vem acontecendo na economia global sobre planos de investir no Brasil", afirmou o presidente da instituição, Luciano Coutinho.
O executivo pondera, entretanto, que os dados preliminares não indicam ainda mudança de ânimo dos empresários brasileiros.
"Temos expectativa de entrada de consultas, especialmente no setor de infraestrutura, bastante robusto."
O lucro semestral divulgado ontem, 47,8% maior que o do mesmo período em 2010, foi o melhor da história do banco de fomento. Mas, de janeiro a junho, houve uma redução de 6% nos desembolsos da instituição.
A queda da provisão para empréstimos considerados de risco, graças à melhoria da classificação de algumas empresas que tomaram financiamentos no banco depois da recuperação da crise iniciada em 2008, contribuiu para o resultado. (GUSTAVO ALVES)


Texto Anterior: Dólar compensa alta de 32% na dívida corporativa
Próximo Texto: Adesão aos tablets explica arrancada financeira da Apple
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.