São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CITRICULTURA

Geada provoca danos em laranja na Flórida e preocupa produtores

DA REUTERS - Geadas em áreas de produção de laranja na Flórida, na madrugada de terça-feira, provocaram estragos nas frutas, segundo produtores da região central do Estado norte-americano.
Os citricultores temem danos às folhas e ramos das árvores e avaliam se eles se sustentarão após esses estragos.
"Depois dos últimos dois dias, há estragos significativos nas frutas", diz Ray Royce, diretor-executivo da Associação dos Citricultores Highlands County Citrus, da região central da Flórida.
Segundo Royce, as temperaturas devem voltar a subir nos próximos dias, o que poderia provocar a queda das frutas que sofreram danos.
Edward Schwartz, que trabalha para a Larry Davis Inc na cidade de Wauchula, na Flórida, disse que a temperatura chegou a 25F (Fahrenheit) (-4C).
Tradicionalmente, os pomares sofrem estragos se a temperatura ficar abaixo de 28F (-2C) por mais de quatro horas.
"Está congelado em toda parte", afirma. Em algumas áreas, o gelo penetrou nas frutas, o que prejudica a produção de suco.
A Flórida é a segunda maior região produtora de laranja do mundo, atrás de São Paulo e do Triângulo Mineiro.
Na safra 2009/10, o Estado norte-americano produziu o equivalente a 24% da produção mundial de laranja destinada a suco. O cinturão produtor brasileiro respondeu por 52% do total.


Texto Anterior: Ásia: China voltará a reduzir exportação de minerais raros no ano que vem
Próximo Texto: Análise/Minérios: Mudar legislação trabalhista é o maior desafio do novo governo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.