Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Caça da Marinha americana cai sobre apartamentos na Virgínia

Pilotos se ejetaram antes de queda; acidente feriu ao menos sete

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma aeronave da Marinha americana caiu ontem sobre um complexo de apartamentos na cidade de Virginia Beach, no Estado da Virgínia (EUA). Os dois pilotos se ejetaram com sucesso antes da queda.

Até a conclusão desta edição, não havia relato de mortes. Os dois pilotos e ao menos outras cinco pessoas receberam tratamento médico por conta de ferimentos ou da inalação de fumaça, mas nenhum deles estava em estado crítico.

O caça F-18 -mesmo modelo de avião que o governo americano pretende vender ao Brasil- pertencia à base aérea da Marinha em Oceana, Virginia Beach, onde treinam pilotos da Marinha e do corpo de marines das Forças Armadas americanas. A região abriga várias bases, entre elas a de Norfolk, a maior base naval do mundo.

Segundo a Marinha, a aeronave fazia um voo de treinamento. O acidente ocorreu logo após a decolagem, por volta das 12h locais. As causas ainda são desconhecidas.

"Ouvimos um barulho e olhamos para fora da janela; havia fumaça e chamas subindo. O prédio começou a pegar fogo, a polícia foi chamada e todos saíram", disse a moradora Edna Lukens.

O chefe do departamento de bombeiros de Virginia Beach, Tim Riley, afirmou que três edifícios foram destruídos e dois sofreram sérios danos.

Testemunhas disseram ter visto a aeronave despejar combustível antes da queda.

"Ao fazer isso, ele [o piloto] mitigou o que poderia ter sido uma imensa bola de fogo", afirmou Bruce Nedelka, chefe do serviço de emergência de Virginia Beach.

Segundo Nedelka, até o fim da tarde o incêndio já havia sido apagado, e as equipes de resgate se concentravam na busca de pessoas que pudessem estar dentro dos edifícios.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.