Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Americanas

Bodas de porcelana
Embora considerado perdedor do debate, Barack Obama tinha motivo para celebrar. O candidato democrata e a mulher, Michelle, completaram ontem 20 anos de casamento, como ela lembrou em e-mail a simpatizantes -e, como boa companheira, aproveitou a deixa para pedir doações à campanha do marido.

O piadista
Romney, frequentemente acusado de ser "engessado" e "robótico", até mesmo em suas fileiras, passou as últimas semanas treinando tiradas engraçadas para usar no debate de ontem. Algumas -como brincar sobre o "romantismo" de Obama celebrar as bodas ali, com ele- funcionaram.

No campus
Salvo alguns cartazes isolados de demonstração de apoio a Obama e do libertário Gary Johnson, os alunos ouvidos pela reportagem na Universidade de Denver tinham seu foco em uma outra parte da eleição: o referendo que o Estado do Colorado promoverá sobre liberar o consumo de maconha.

Tecnologia
Em 2004, assessores das campanhas invadiam a sala de imprensa a cada resposta do candidato rival para distribuir folhetos como supostas "correções dos fatos", tentando influenciar na percepção sobre o debate. Neste ano, nada de papel. As acusações, correções e insinuações vieram pelo Twitter

Mi candidato
O presidente ampliou a margem que teve entre os latinos em 2008 -67%, contra 31% de John McCain- e apareceu com 70% das preferências em pesquisa da CNN, contra 26% de Romney. O desafio, no momento, é motivá-los: são 16% da população, mas apenas 9% do eleitorado em 2008.

Coisas a fazer em Denver
Não bastasse a dificuldade logística de um debate presidencial -inspeções do serviço secreto, trânsito interrompido em toda a área da universidade-sede por quase dez horas, transporte público engasgado- a cidade achou boa ideia receber três megaconvenções na mesma data.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.