UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquistão detém 6 suspeitos de ter elo com Al Qaeda

DA ASSOCIATED PRESS

A polícia paquistanesa deteve seis homens provavelmente ligados à rede terrorista Al Qaeda (de Osama bin Laden), incluindo um iemenita procurado por possíveis ligações com os atentados de 11 de setembro de 2001 e com o ataque ao destróier americano USS Cole, ocorrido no Iêmen, em 2000, segundo anuncio feito ontem por autoridades do Paquistão.
O Ministério do Interior do país afirmou que a ação da polícia e as prisões dos suspeitos evitaram "um ataque terrorista de grande escala".
Waleed Mohammed bin Attash, mais conhecido como Tawfiq bin Attash ou como Tawfiq Attash Khallad, foi preso, anteontem, durante uma ação conduzida por autoridades paquistanesas no sul de Karachi (sul do país).
Autoridades americanas que trabalham na "guerra ao terrorismo" global classificaram Bin Attash de um dos membros da Al Qaeda mais procurados pelos EUA. De acordo com essas fontes, que preferiram manter o anonimato, Bin Attash planejava novos atentados.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, George W. Bush expressou agradecimento ao Paquistão por uma "captura significativa".


Texto Anterior: EUA festejam "avanço notável" no combate ao terror
Próximo Texto: Direitos Humanos: Repressão em Cuba é "lamentável", diz Gil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.