São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRECHOS

DESCONFIANÇA
"[Referindo-se a um artigo de 2002 do tablóide "The Globe",] Yvette La Garde [amiga próxima de Mark Felt que conhecia seu segredo] perguntou a Joan [Felt, filha de Mark]: "Por que ele está revelando isso agora?". "Anunciando o quê?", retrucou Joan. La Garde percebeu então que a filha de Marc não sabia a verdade."

REVELAÇÃO
"Joan confrontou seu pai, que inicialmente negou. "Eu sei que você é o Garganta Profunda", ela lembra ter dito ao pai. "Neste caso, bem, sou eu", ele respondeu"

DEVER CUMPRIDO
"Enquanto ambos assistimam a um documentário na TV que citava Mark Felt como um dos candidatos a Garganta Profunda, Joan perguntou a seu pai: "você acha que o Garganta Profunda queria se livrar de Nixon?". Felt respondeu: "Eu não estava tentando derrubá-lo, apenas fiz o meu dever"

BOA RAZÃO
"[Os filhos de Mark Felt lhe disseram que a revelação] poderia render algum dinheiro. "Poderemos pagar algumas contas, como as dívidas que fiz para garantir a educação das crianças. Vamos fazer isso pela família", disse Joan. Com isso, Felt finalmente concordou. "Essa é uma boa razão", disse."

LUCIDEZ
"[Uma das principais preocupações de Bob Woodward era:] Felt estava mentalmente lúcido? Ele quis se encontrar com Felt pessoalmente para confirmar isso por si próprio"

VIRA-CASACA
"Quando encontrei Mark Felt pela primeira vez, ele estava preocupado com a forma como o pessoal do FBI via o Garganta Profunda, se como um homem decente ou como um vira-casaca. Disse que, hoje, os agentes do FBI consideram consideram o Garganta Profunda um patriota, não um velhaco"

Texto Anterior: Após 33 anos, "Garganta Profunda" se revela
Próximo Texto: Entenda o caso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.