UOL


São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova pacote de gastos pedido por Bush

DA REDAÇÃO

A Câmara aprovou ontem de madrugada, em Washington, um pacote de US$ 87,5 bilhões destinado sobretudo ao pagamento da reconstrução e da ocupação do Iraque, dando ao presidente George W. Bush uma importante vitória apesar da preocupação com o fato de que ele pode ter tomado um caminho custoso e perigoso.
O pacote dá a Bush dinheiro para bancar a maciça presença militar americana no Iraque e sua reconstrução durante um ano. Entre os congressistas e a população, porém, cresce o pessimismo em relação ao sucesso da operação -principalmente nesse espaço de tempo.
O Senado deverá aprovar o pacote na segunda-feira. Em seguida, o texto deverá ser sancionado por Bush. O pacote prevê doações ao Iraque, não empréstimos. Bush defendia essa alternativa.

Inteligência
A Casa Branca, a CIA (agência de inteligência), o Pentágono e o Departamento de Estado entregaram parte dos documentos secretos relacionados às supostas armas de destruição em massa iraquianas que o Senado havia pedido, mas não conseguiram reunir todos os dados a tempo. O prazo expirou ontem à tarde.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Iraque ocupado: EUA temem mais violência no Iraque
Próximo Texto: Ásia: Após 22 anos, líder malasiano sai sob aplauso oriental e silêncio ocidental
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.