São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPERIAIS

PRESIDENTOR
O ator e governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, disse ontem que gostaria de se candidatar à Presidência dos EUA caso a Constituição fosse alterada e permitisse a um estrangeiro assumir a Casa Branca. "Qualquer um com a minha forma de pensar sempre mira para o alto", disse durante entrevista ao programa de televisão "60 Minutes". Schwarzenegger, 57, nasceu na Áustria e se mudou para os Estados Unidos em 1968.

TIROS PELO CORREIO
Democratas e republicanos estão desferindo seus ataques mais ferozes através de meios que não despertam a atenção da mídia nacional, como correio e rádios locais. Um grupo pró-Kerry enviou a moradores negros do Missouri cópia de uma foto dos anos 60 em que um bombeiro direciona o jato de uma mangueira contra um negro. "Isso é o que eles faziam para nos impedir de votar. Não deixe isso acontecer de novo", diz o texto da carta.

EXCLUÍDOS
Cerca de 500 mil pessoas que cumpriram pena no Estado da Flórida, número maior do que a população de Miami, ainda não conseguiram restabelecer o seu direito a voto, apesar de já terem feito o pedido. De acordo com reportagem do jornal "The Miami Herald", muitos pedidos estão parados no setor de Clemência, sob o poder do governador republicano, Jeb Bush. Ele havia dito que seria mais responsivo com os ex-criminosos, mas nesta eleição presidencial a Flórida ainda é o Estado que mais exclui pessoas das votações. A demora é criticada pelo Partido Democrata e observadores internacionais. Pesquisas indicam que o grupo vota em democratas.


Texto Anterior: "Bush dá mais material do que precisamos"
Próximo Texto: O império vota/On the road: Nem todo o Texas está com Bush; pergunte à cidadezinha Kerrville
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.