UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Alouni entrevistou Bin Laden

Repórter acusado de elo com terror é premiado

DA REDAÇÃO

O jornalista Taysir Alouni, da rede de TV Al Jazira, do Qatar, recebeu um prêmio da fundação pacifista espanhola Francisa Mateos, em Madri, apesar de estar sendo julgado na Espanha sob a acusação de pertencer a uma célula da rede terrorista Al Qaeda.
Nascido na Síria, Alouni nega ter ligações com a Al Qaeda. Sua prisão, ocorrida em setembro, foi motivada por supostas mensagens que ele estaria passando à rede terrorista. O jornalista aguarda o julgamento em liberdade após ser solto, em outubro, mediante o pagamento de fiança e supostos problemas de saúde.
Alouni se tornou conhecido ao entrevistar o terrorista saudita Osama bin Laden dias depois do 11 de Setembro.

Al Arabiya
A rede de TV Al Arabiya, com sede nos Emirados Árabes Unidos, desafiou ontem os EUA a provar que ela possui ligações com insurgentes iraquianos. Caso contrário, afirmou em nota oficial a rede de TV, os americanos deveriam se retratar. A acusação partiu do secretário da Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld.
"As afirmações de Rumsfeld são infundadas e nós o convidamos a apresentar provas ou então se retratar do que foi dito", disse a Al Arabiya. "Nunca tivemos ligação com o terrorismo."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Análise: Novos obstáculos na saída
Próximo Texto: Direitos Humanos: Governo dos EUA soltará 140 presos de Guantánamo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.