São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

PROVOCAÇÃO
Os republicanos continuam com as melhores piadas. Na festa que se seguiu ao comício republicano pós-debate, na madrugada de ontem no Coconut Grove Convention Center, manifestantes usavam camisetas com os dizeres "Stop Kerrorism" e uma foto do ketchup Heinz (multinacional da qual Teresa, mulher do senador democrata, é herdeira) com a frase "Kerry Flip-Flops" (um trocadilho com a frase "Kerry é indeciso" e o movimento que se faz para sair o líquido da garrafa).

FESTA 1
Foi o Rathskellar, um popular bar dentro da Universidade de Miami, o "point" para o qual os manifestantes que esperavam pelo fim do debate na porta da escola se dirigiram. Foram surpreendidos pelo show da cantora Jill Scott, seguida por Vanessa Carlton. Ambas democratas, é claro.

FESTA 2
Na platéia, ninguém menos que o folclórico reverendo Al Sharpton, eterno candidato a candidato a presidente dos EUA.

EMPATA-FESTA
Ele apareceu de novo. Ralph Nader, o candidato independente a quem muitos democratas atribuem a derrota de Al Gore nas eleições de 2000, não só está concorrendo de novo como conclamava os estudantes a boicotarem o debate de anteontem e, no lugar, passarem o tempo discutindo política com ele. Convenceu pelo menos uma dezena.


Texto Anterior: Eleições nos EUA: Ao quebrar regras, TVs ajudaram Kerry
Próximo Texto: Europa: Governo espanhol propõe casamento gay
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.