São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestinos tentam conter terror da Al Qaeda, diz Abbas

DA REDAÇÃO

As forças de segurança palestina tentam conter a infiltração de terroristas da Al Qaeda na faixa de Gaza e na Cisjordânia, disse ontem o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
Em entrevista publicada em Londres pelo jornal em árabe "Al Hayat", ele referiu-se à infiltração do grupo terrorista, com a ressalva de que não foram identificados indivíduos para poder prendê-los. "É a primeira vez que toco nesse assunto, que é bastante sério", disse Abbas ao jornal britânico.
Os serviços de segurança israelenses demonstraram preocupação com a infiltração de terroristas da Al Qaeda a partir do Egito, durante o período caótico que se seguiu à devolução de Gaza aos palestinos, no ano passado.
Especialistas em segurança disseram à Reuters que, embora o Hamas compartilhe o mesmo ódio a Israel que o grupo de Osama bin Laden, não há a possibilidade de partirem para um acordo operacional.
Em Israel, o primeiro-ministro interino, Ehud Olmert, afirmou ontem que usará "punho de ferro" contra extremistas palestinos que reiniciem atentados terroristas.
A afirmação de Olmert coincide com o ligeiro declínio das intenções de voto de seu partido, o Kadima, ainda favorito para as eleições de 28 de março.
Dirigentes do partido aconselham Olmert a partir para a repressão e a agir com a mesma energia que rendeu dividendos políticos ao premiê Ariel Sharon, hospitalizado e inconsciente desde 4 de janeiro.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Iraque sob tutela: Crise iraquiana atinge a política
Próximo Texto: Panorâmica - Gripe aviária: Confirmação alemã de vírus pandêmico em gato provoca abandono de felinos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.