São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDA CONTAMINADA
Distribuição é parte de esforço para recuperar imagem
Coca-Cola dará um refrigerante para cada habitante da Bélgica

das agências internacionais

A Coca-Cola anunciou ontem que vai distribuir gratuitamente um refrigerante a cada 1 dos cerca de 10 milhões de habitantes da Bélgica.
A medida visa amenizar efeitos negativos à imagem da companhia causados pelo episódio em que mais de 200 pessoas no país e na França foram intoxicadas ao tomar bebidas da empresa com gás carbônico impróprio ou infectadas com fungicida, mês passado.
"Há 5.000 funcionários com camisetas da Coca-Cola colocando cupons nas caixas de correio de cada residência na Bélgica", afirmou ontem Bill Hensel, porta-voz da Coca-Cola em sua sede em Atlanta (EUA).
Cada um desses cupons poderá ser trocado no país por uma garrafa de 1,5 litro de qualquer bebida do grupo.
O escândalo de intoxicação na Europa -muitas pessoas tiveram de ser hospitalizadas em razão de diarréia, vômitos e dores de cabeça- levou a Coca-Cola a fazer a maior operação de recolhimento de bebidas de sua história.
Apesar dos esforços para melhorar sua imagem, a Coca-Cola segue enfrentando problemas de contaminação de seus produtos. Ontem, a empresa anunciou o recolhimento de cerca de 180 mil garrafas de água mineral na Polônia.
Elas teriam sido contaminadas por bactérias -inócuas, segundo a empresa- durante o processo de engarrafamento.
É o segundo caso do gênero nos últimos dias na Polônia -no início desta semana, a Coca teve de retirar do mercado suas garrafas de vidro de 330 ml após ter sido encontrado mofo em cerca de 1.500 delas.


Texto Anterior: Fim do comunismo faz EUA reverem passado
Próximo Texto: Preservação: Águia símbolo dos EUA deixa a lista de espécies ameaçadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.