São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Haaretz - de Tel Aviv

Ação de árabes de Israel decepciona

ISRAEL - No editorial publicado ontem, o diário critica as atitudes dos árabes com cidadania israelense durante os últimos dias.
"Segundo todos os relatos, durante a visita de Ariel Sharon (líder do partido opositor Likud) ao Monte do Templo, os deputados árabes do Knesset (Parlamento israelense) que estavam no local não fizeram nenhum esforço para acalmar os ânimos", declarou o jornal, um dos mais importantes de Israel. "Ao contrário, eles os exacerbaram. A violência que se estendeu às cidades árabes de Israel é preocupante."
De acordo com o diário, "Israel espera que seus cidadãos árabes sejam elementos de conciliação nas relações com o povo palestino, na esperança de que, quando a paz for atingida, eles sejam capazes de ligar as duas culturas, as duas nações. As atitudes das lideranças são, contudo, decepcionantes e irresponsáveis, tentando obter ganhos imediatos à custa da ruína das frágeis relações atuais, exatamente no momento em que é preciso fortalecê-las".


Texto Anterior: Árabes de Israel se aliam aos palestinos
Próximo Texto: Governo de Israel deixa cair máscara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.