São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Al Quds - de Jerusalém

Governo de Israel deixa cair máscara

TERRITÓRIOS PALESTINOS - O jornal critica a reação israelense aos protestos palestinos. "O massacre que deixou dezenas de mortos e centenas de feridos, em sua maioria civis e incluindo crianças, fez cair a máscara que o governo israelense usa ao dizer que quer a paz com o povo palestino."
Segundo o diário de Jerusalém, "o massacre reflete uma nova aventura israelense impossível de ser explicada a não ser pela intenção de render o povo palestino e obrigá-lo a aceitar a "paz" que Israel deseja: a judaização de Jerusalém e a ocupação de amplas porções do território palestino".
Para o jornal, os soldados israelenses "concentraram os tiros na parte superior das vítimas, o que evidencia que o objetivo dos atiradores era matar, não se defender".
A posição dos EUA no processo de paz também é alvo de críticas. "Onde estão os EUA, que fazem barulho em prol dos "direitos humanos" e da "democracia'? E onde está a comunidade internacional e sua responsabilidade em relação ao que acontece?", diz o diário.


Texto Anterior: Multimídia: Ação de árabes de Israel decepciona
Próximo Texto: Alemanha, ano 10: Comunismo deixa saudade no leste alemão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.