São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iraque e economia são erros de Bush, afirma John Kerry

DA REUTERS

O candidato democrata à Presidência dos EUA, John Kerry, afirmou ontem que seu adversário, o presidente George W. Bush, cometeu "sérios erros" no que tange à condução da economia do país. Além de criticar a Guerra do Iraque, Kerry sustentou que Bush não deu atenção à classe média, privilegiando os americanos mais ricos e bem relacionados. Tradicionalmente, o eleitorado dos EUA se preocupa mais com economia do que com política externa.
Bush, por sua vez, disse que a afirmação de Kerry de que a estratégia americana de realizar ataques militares preventivos deveria passar por um "teste internacional", feita durante o debate realizado na última quinta-feira, daria a outras nações direito de veto sobre decisões ligadas à segurança nacional dos EUA.
O debate, cujos temas foram política externa e segurança interna, foi acompanhado por 62,5 milhões de americanos, de acordo com números divulgados pela Nielsen Media Research. Segundo pesquisas divulgadas anteontem, Kerry venceu o debate na percepção do eleitorado. Mas só novas pesquisas de intenção de voto mostrarão se o debate influenciou realmente os eleitores. Bush tem vantagem nas pesquisas mais recentes.


Texto Anterior: Eleições nos EUA: "No fundão", Bush azucrinava professor
Próximo Texto: Guerra sem limites: Ocidente não entende Al Qaeda, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.