São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ISRAEL

Ofensiva de dois dias mata 15 palestinos

DA REDAÇÃO

Soldados israelenses mataram ontem sete palestinos, incluindo quatro civis, e cercaram integrantes de grupos armados na faixa de Gaza, numa das maiores operações de Israel na região em meses. O país afirma que o objetivo é interromper o lançamento de foguetes contra seu território.
Segundo testemunhas, cerca de 60 militantes foram acuados em uma mesquita de Beit Hanoun. Usando escavadeiras, os israelenses derrubaram uma parede e lançaram bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para forçar uma rendição.
Mais cedo, os militares, por meio de alto-falantes, ordenaram que todos os homens de 16 a 45 anos se reunissem numa praça, levando vários deles, de caminhão, para interrogatórios fora da cidade -15 ficaram detidos.
Em dois dias, já são 15 os palestinos mortos por Israel em Beit Hanoun. A ofensiva israelense no território palestino ocorre desde junho, quando um soldado foi seqüestrado na fronteira de Gaza.


Texto Anterior: Brasileiros são premiados em concurso anti-semita
Próximo Texto: Geórgia: Rússia ameaça aumentar preço do gás em mais de 100%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.