São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Chiche" critica Suprema Corte

DA REDAÇÃO

A fúria dos argentinos contra os juízes da Suprema Corte do país ganhou mais uma adepta ontem, a primeira-dama do país, Hilda González de Duhalde, que afirmou que "seguramente" serão necessárias "modificações" na composição da Corte.
"Chiche", como a chamam os peronistas de Buenos Aires, tem uma forte influência sobre o presidente, Eduardo Duhalde. Admiradora de Evita Perón, ela também está disposta a carregar a bandeira social no governo de seu marido.
Em relação à Suprema Corte, Chiche se soma à crescente insatisfação dos argentinos com a instância máxima da Justiça no país.
O pedido de renúncia dos juízes, sobre os quais pesam denúncias de corrupção e de composição com o poder político, se estendeu nos últimos dias a toda a esfera política e social, impulsionado pelos panelaços em frente ao Palácio dos Tribunais, na praça de Maio e em frente à casa de um dos juízes.
O pedido de mudanças é unânime e inclui diversos setores do Partido Justicialista (peronista), da União Cívica Radical e dos partidos da esquerda.

Ministro da Justiça
Segundo o jornal "Ambito Financiero", o ministro da Justiça, Jorge Vanossi, se reúne hoje com juízes da Suprema Corte e não se descarta que ele trate da eventual recomposição do tribunal que promoveria Duhalde.


Com agências internacionais


Texto Anterior: "Novo câmbio" argentino é coisa do passado
Próximo Texto: Ministro quer proteger indústria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.