São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacote é tema da primeira reunião do novo gabinete

DE BUENOS AIRES

O presidente argentino, Eduardo Duhalde, 60, comandou a primeira reunião de seu gabinete, empossado no início da tarde de ontem. Discutir os detalhes do pacote econômico que será apresentado hoje foi o primeiro compromisso da equipe.
Nem todo o ministério foi ainda definido. Mas Duhalde anunciou os principais nomes.
Jorge Capitanich, o chefe de Gabinete, informou que o governo trabalharia para, ainda na noite de ontem, enviar ao Congresso o seu pacote econômico. As medidas serão anunciadas na tarde de hoje pelo ministro da Economia, Jorge Remes Lenicov.
"Amanhã [hoje" às 9h [10h em Brasília" o presidente recebe as lideranças do Congresso para discutir o programa econômico. Trabalhamos para que na segunda as medidas entrem em vigor", afirmou Capitanich.
Além de Capitanich, tomaram posse os ministros Carlos Ruckauf (Relações Exteriores), Jorge Remes Lenicov (Economia), José Ignácio de Mendiguren (Produção), Rodolfo Gabrielli (Interior), Alberto Atanasof (Trabalho), Jorge Vanossi (Justiça).
À frente das Secretarias, foram designados Carlos Soria (Inteligência), Aníbal Fernández (Geral da Presidência) e Juan José Alvarez (Segurança). Os nomes para as carteiras de Educação e Saúde ainda eram aguardados ontem. (FV)



Texto Anterior: Escassez: Preços sobem 30% e falta farinha no país
Próximo Texto: Ruckauf critica Mercosul antes da posse
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.