São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos EUA, alarme de explosivos esvazia aeroporto

DA REDAÇÃO

Dois terminais do aeroporto Hopkins, em Cleveland, foram esvaziados ontem depois que funcionários encarregados de operar um aparelho de raios X que examina bagagens perceberam tarde demais que o alarme de explosivos da máquina havia sido disparado por uma valise, disseram funcionários.
"O encarregado do aparelho de raios X não percebeu o alarme", afirmou Yolanda Bevill, porta-voz da prefeita de Cleveland, Jane Campbell. Outro membro da equipe viu o sinal de alarme pouco depois, disse ela, mas o passageiro e a mala já haviam desaparecido.
Todos os passageiros, incluindo alguns que já tinham embarcado, foram então retirados dos terminais C e D.
No início da tarde, os passageiros estavam sendo revistados de novo, e o tráfego estava começando a voltar ao normal, afirmou Bevill. Ela disse que a mala que disparou o alarme não fora identificada, mas que todas as bagagens estavam sendo verificadas novamente com a ajuda de cães treinados para farejar bombas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Agente do FBI advertiu órgão em julho sobre treino de pilotos árabes
Próximo Texto: Choque na França: França proíbe tapar o nariz na hora de votar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.