São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente discute com estudantes

DO ENVIADO A CARTAGENA

O presidente Álvaro Uribe enfrentou uma pequena mas barulhenta manifestação de estudantes universitários ontem, durante a abertura da Conferência Regional de Educação Superior da Unesco. Nas últimas semanas, vários campi foram palco de protestos contra a decisão do governo de enviar forças de seguranças às universidades em caso de distúrbios.
"Nós, estudantes, não somos terroristas, terrorista é o governo que desaparece e assassina", gritou um grupo de dez universitários assim que Uribe entrou no lotado auditório do Centro de Convenções de Cartagena, com capacidade para 1.500 pessoas.
Antes de subir ao palco, Uribe pediu que os estudantes parassem de gritar e que enviassem um representante para falar.
Depois de ser revistado por policiais, o estudante Guillermo Baquero criticou o "autoritarismo" de Uribe por permitir "botas militares" nas universidades contra manifestações.
Respaldado por aplausos, Uribe respondeu que "uma das obrigações do universitário é passar do discurso político à argumentação". (FM)


Texto Anterior: Uribe não descarta buscar 3º mandato na Colômbia
Próximo Texto: Lei da educação é rejeitada e causa protestos no Chile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.