São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balcão da Varig fica próximo ao da El Al

GUSTAVO CHACRA
DA REDAÇÃO

O balcão de check in da companhia aérea brasileira Varig no aeroporto de Los Angeles se localiza praticamente ao lado do da companhia aérea israelense El Al, alvo dos disparos ontem.
Entre os dois, há apenas o balcão de check in de uma outra companhia aérea, o que dá uma distância de menos de dez metros entre um e o outro. A informação foi dada à Folha por José Maldonado, que trabalha no balcão da Varig em Los Angeles.
O funcionário da Varig disse, no entanto, não ter visto nada, apenas escutado os disparos. Maldonado insistiu que nenhum dos funcionários da companhia aérea brasileira viu exatamente o que aconteceu.
"Ouvi apenas os disparos e fora isso não sei mais nada o que aconteceu", afirmou Maldonado em entrevista por telefone.

Vôos confirmados
Segundo ele, não havia passageiros brasileiros da Varig no local no momento dos disparos, pois os vôos para o Brasil sairiam apenas à noite.
O vôo que partiria de Los Angeles para São Paulo ontem à noite não estava confirmado. A Varig esperava as autoridades norte-americanas decidirem a que horas seria regularizado o tráfego aéreo na cidade.
Os vôo que sairia à noite de São Paulo para Los Angeles estava, a princípio, confirmado.
Os funcionários da empresa continuavam no aeroporto mesmo depois do tiroteio e, segundo Maldonado, muitos passageiros estavam tentando entrar em contato para saber o que aconteceu.



Texto Anterior: Avião bimotor cai em subúrbio da cidade, mata 3 e causa apreensão
Próximo Texto: Linha israelense é famosa por segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.