UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush decreta "Patriot Day" e reza por 11/9

DA REDAÇÃO

O presidente dos EUA, George W. Bush, anunciou ontem duas determinações em homenagem aos mortos nos atentados de 11 de setembro de 2001, que completarão dois anos na próxima semana.
Bush decretou que a data dos ataques passa a ser um "Patriot Day" e que entre hoje e este domingo vão ser dias nacionais de reza e lembrança em homenagem aos mortos nos atentados.
"Eu peço ao povo dos Estados Unidos e de lugares de devoção que marquem esses dias nacionais de reza e lembrança com eventos em memória [das vítimas], tocando sinos e fazendo vigílias noturnas. Eu convido as pessoas do mundo a compartilharem esses dias", afirmou o presidente americano, em comunicado divulgado pela Casa Branca.
No "Patriot Day", Bush determinou que as bandeiras de repartições públicas e casas sejam hasteadas a meio pau respeitarem um minuto de silêncio às 8h46 (no horário do leste americano).


Com agências internacionais

Texto Anterior: Em Bagdá, Rumsfeld diz que há tropas suficientes
Próximo Texto: Comentário: O arrogante caminho que levou à guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.