São Paulo, sábado, 5 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMEAÇA MILITAR
País nega ter disparado míssil
Coréia do Norte diz ter lançado satélite

das agências internacionais

A Coréia do Norte disse ontem ter lançado seu primeiro satélite e não um míssil balístico sobre o Japão, na última segunda-feira.
"Nossos cientistas e técnicos lançaram em órbita com êxito o primeiro satélite artificial", afirmou ontem a agência estatal norte-coreana.
Segundo o comunicado do governo, o satélite transmite "melodia de hinos revolucionários imortais e mensagens da ideologia norte-coreana".
Autoridades sul-coreanas receberam a notícia com ceticismo. "Afirmar que Pyongyang lançou um satélite com canções revolucionárias é ridículo", disse o governo da Coréia do Sul.
Segundo a agência de notícias "Interfax", que cita fontes do serviço de inteligência russo, a Coréia do Norte está preparando novo disparo de míssil para hoje.
A Assembléia Popular da Coréia do Norte (Parlamento) deve se reunir hoje em Pyongyang (capital) para nomear Kim Jong Il presidente do país.
A última vez que o Parlamento se reuniu foi em abril de 1994.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.