São Paulo, quinta, 5 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton celebra resultado

de Nova York

O presidente Bill Clinton classificou o resultado das eleições como uma defesa de seu governo. "Foi uma defesa de nossa política. Os eleitores colocaram o progresso na frente do partidarismo", disse.
O presidente deu uma rápida entrevista coletiva na tarde de ontem, na Casa Branca. Ele qualificou o resultado como uma mensagem dos eleitores: "Queremos que trabalhem por nós e que você ache um jeito de fazer isso".
Clinton disse também que os democratas venceram porque "tinham uma mensagem clara", evitando, contudo, analisar os republicanos.
O presidente se recusou a comentar possíveis relações entre o resultado das urnas e o processo de impeachment. "O impeachment está nas mãos do Congresso e dos norte-americanos. É uma decisão deles. Não estou envolvido e não vou comentar", declarou.
Ele não quis dizer se os votos poderiam ser interpretados como um referendo pessoal. "Acho que a eleição foi um referendo sobre todas as esperanças do povo."
O porta-voz da Casa Branca, Joe Lockhart, disse que "a atmosfera não poderia ser mais positiva". Segundo Lockhart, o presidente ficou acordado anteontem até as 2h, acompanhando as eleições pela TV, e comemorou tomando refrigerante com a primeira-dama, Hillary. (MaD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.