São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório diz que Brasil se "esforça" contra o tráfico

DA REDAÇÃO

O relatório sobre tráfico de pessoas divulgado ontem pelo Departamento de Estado dos EUA diz que o envio de mulheres e meninas para prostituição forçada ou trabalhos domésticos em outros países é o maior problema enfrentado pelo Brasil.
Segundo o documento, as mulheres brasileiras são enviadas a países como Argentina, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Paraguai, Portugal, Rússia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA para exploração sexual ou trabalhos domésticos.
Para o Departamento de Estado dos EUA, o governo brasileiro tem feito esforços significativos para evitar a exploração sexual e laboral de mulheres e meninas, mas enfrenta a escassez de recursos e a falta de colaboração dos governos estaduais. "O governo ainda não cumpre as exigências, mas está fazendo esforços significativos para isso", diz o texto.



Texto Anterior: Direitos Humanos: Tráfico humano vitima até 4 milhões ao ano
Próximo Texto: Mídia: Jornalistas do "Washington Post" protestam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.