São Paulo, quarta, 6 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador resgata garoto dos destroços

da "Reuter"

O governador de Guam, Carl Gutierrez, contou como ajudou a salvar um garoto de 11 anos de idade dos destroços do avião da Korean Air que caiu na ilha ontem.
"Temos centenas de pessoas procurando pelo morro e sob os destroços. Eu encontrei um garoto de 11 anos depois do incêndio. Ele estava queimado, mas ainda consciente", afirmou Gutierrez.
O governador acrescentou que as condições de resgate são difíceis -o avião caiu em meio a uma área de densa vegetação atingida por chuvas constantes.
"Você escorrega a cada passo, e os helicópteros só podem pousar a cerca de 200 m dos destroços."
Segundo Gutierrez, todos os sobreviventes já foram removidos da área da queda. "Acreditamos ter achado todos. Eles estão agora em dois hospitais", afirmou.
O governador acrescentou que diversas escavadeiras tentavam construir uma via para que mais veículos de resgate pudessem chegar ao avião.
"A cauda do aparelho está intacta. A seção central foi completamente queimada. A parte da frente se destroçou", disse.
Gutierrez afirmou ter conversado com alguns sobreviventes, segundo os quais a aproximação de Guam foi normal. "Ele pensaram estar prontos para pousar e descer do avião quando, de repente, perceberam que não estavam na pista do aeroporto. Estavam a alguns quilômetros da pista", afirmou o governador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.