São Paulo, quarta, 6 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer mudar população para o norte de Montserrat
Vulcão faz habitantes de colônia britânica fugirem

das agências internacionais

Uma nova erupção do vulcão Soufriere, em Montserrat (colônia britânica no Caribe), obrigou ontem a retirada de cerca de 700 habitantes da chamada "zona de segurança", no centro da ilha.
A erupção provocou incêndios em Plymouth, capital já abandonada. Não houve vítimas.
O vulcão ficou inativo durante quatro séculos e voltou à atividade em julho de 1995. Quase dois terços dos 11 mil habitantes já deixaram a colônia, que tem cerca de 60 km2.
A erupção mais violenta ocorreu em 25 de junho e deixou dez mortos e nove desaparecidos.
O governo britânico diz que vai reverter o êxodo da população da ilha desenvolvendo a região norte, parte não atingida e considerada segura pelos cientistas.
"O governo continuará dando a máxima prioridade para manter e melhorar a estrutura econômica e social de Montserrat", disse o secretário de Relações Exteriores, Robin Cook.
Em Londres, será realizado no dia 15 de setembro um concerto em benefício das vítimas. Elton John, Eric Clapton, Sting e Paul McCartney são atrações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.