São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Jerusalem Post -
de Jerusalém
Barak busca governo de coalizão com Likud, diz jornal

ISRAEL - O diário afirma que assessores do primeiro-ministro israelense, Ehud Barak, "iniciaram conversações secretas e intensivas" com o partido oposicionista Likud para a criação de um governo de união nacional.
O deputado Yehoshua Matza estaria representando o líder do Likud, Ariel Sharon, e Barak teria pedido que seus auxiliares mais próximos tratassem do assunto.
"Tem se falado muito sobre a perda do sonho da direita quanto ao controle total da terra de Israel. Hoje vemos a perda do sonho da esquerda em relação a uma pequena terra de Israel", disse Silvan Shalom, da cúpula do Likud, dando a entender que a entrada de seu partido no governo significaria o fim do processo de paz.
O Likud considera como concessões excessivas as propostas apresentadas por Barak nas negociações com os palestinos.
O ministro das Comunicações, Binyamin Ben-Eliezer, afirmou que a onda de violência torna necessário um gabinete de emergência. "Acredito que Israel -e o Partido Trabalhista (ao qual pertence Barak), em particular- nunca teve tempos tão difíceis quanto estes. Devemos pôr as diferenças de lado e buscar união."


Texto Anterior: Manifestação do Hamas pode elevar a tensão
Próximo Texto: Argentina: Suspeitos em escândalo ficam Contra crise, De la Rúa muda seus ministros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.