São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Grupo amish enterra menina e perdoa atirador

DA REDAÇÃO

Uma procissão com quase 40 carroças acompanhou ontem o funeral da menina Naomi Rose, 7, uma das cinco vítimas fatais do atirador que, na segunda-feira, invadiu uma escola da comunidade amish, na Pensilvânia, e disparou contra dez garotas, antes de se matar.
Quatro das vítimas, incluindo uma irmã de Naomi, continuam internadas, todas em estado grave -uma quinta menina, de seis anos, foi levada para casa para morrer junto à família, segundo médicos.
Integrantes da comunidade afirmaram ontem que as famílias perdoaram o assassino, Charles Carl Roberts -um dos líderes do grupo visitou a mulher do atirador para expressar o perdão. A família de Roberts confirmou que, poucas horas após o massacre, um amish foi à casa da viúva confortá-la.
Apesar de os amishes geralmente não aceitarem ajuda de fora da comunidade, estão recebendo doações para o tratamento das meninas sobreviventes porque não têm convênios médicos.
Ontem, um parlamentar republicano de Wisconsin, Frank Lasee, propôs tornar obrigatória a entrega de armas a professores para evitar ataques.


Texto Anterior: Rússia restringe vistos e aumenta asfixia da Geórgia
Próximo Texto: Turquia: Tribunal questiona artigo que limita liberdade de expressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.