UOL


São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado de Israel é morto a tiros na fronteira libanesa

DA REDAÇÃO

Disparos vindos do Líbano mataram um soldado de Israel na fronteira entre os dois países ontem. O militar estava do lado israelense. Nenhum grupo reivindicou a ação.
Horas depois, um míssil aparentemente disparado do próprio Líbano contra Israel acabou atingindo uma casa próxima à fronteira, matando um menino libanês de quatro anos.
O Exército israelense atribui o ataque ao grupo extremista islâmico libanês Hizbollah. O grupo não confirmou a informação. Não está descartada a hipótese de que militantes de grupos palestinos que atuam no Líbano tenham realizado o ataque.
"Os disparos são mais um ataque dentro da política de terror amparada pelo governo libanês e apoiada amplamente pela Síria", disse um comunicado do Exército.
Segundo Israel, dois veículos se aproximaram da fronteira pelo lado libanês, e os ocupantes dispararam.
Horas antes, dois veículos foram alvejados em Kfar Kila, na fronteira com Israel. Um dos veículos era um caminhão das forças de paz da ONU no Líbano. Não houve vítimas. Os libaneses acusaram Israel, que negou.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Israel tem o direito de se defender, diz Bush
Próximo Texto: Premiê palestino descarta ação contra terror
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.