São Paulo, sábado, 07 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALESTINOS

Premiê desmaia em comício do Hamas em Gaza

DA ASSOCIATED PRESS

O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, desmaiou durante discurso em que reiterou sua disposição de não reconhecer o Estado de Israel. Ele falava a uma multidão reunida num estádio em Gaza e foi possivelmente vitimado pelo calor e pelo jejum que observava por motivos religiosos.
Sem ter sido removido do palanque, Haniyeh, que pertence ao Hamas, recuperou-se e prosseguiu seu pronunciamento, no qual também apelou para que o presidente palestino e seu rival, Mahmoud Abbas, prossiga negociando um governo de união.
Israel ampliou anteontem o tempo de abertura da passagem entre seu território e Gaza, em gesto amistoso para com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que estava na região.
Mas ontem incidentes ocorreram em Jerusalém, com palestinos sendo dispersados com gás lacrimogêneo por tentarem forçar a passagem de acesso à mesquita de Al Qasa, a terceira mais importante para os muçulmanos.


Texto Anterior: Privacidade em xeque: UE e EUA fecham acordo para trocar dados de passageiros
Próximo Texto: ONU adverte norte-coreanos sobre bomba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.