UOL


São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro nega presença de tropas dos EUA

DA REDAÇÃO

Apesar das imagens das tropas dos EUA no centro de Bagdá difundidas ao redor do mundo, o ministro da Informação iraquiano, Mohammed Said al Sahaf, negou a presença dos invasores. As afirmações do ministro, segundo autoridades dos EUA, são "fora da realidade" e demonstram que as lideranças iraquianas estão vivendo num mundo de fantasia.
"Tenham certeza, Bagdá está a salvo e segura", afirmou Sahaf, que desde o início do conflito tem servido de porta-voz do regime iraquiano. "Eles [os americanos" estão com a mente doente. Afirmam que entraram com 65 tanques no centro da cidade. Eu digo que essa afirmação não é verdadeira. Não há presença de infiéis americanos dentro de Bagdá."
A entrevista de ontem, diferentemente do que vinha acontecendo, não foi realizada no Ministério da Informação. O local estaria sendo palco de duras batalhas entre americanos e forças de Saddam. Por esse motivo, Sahaf foi ao encontro dos jornalistas estrangeiros, reunidos no hotel Palestine.
"As forças americanas estão cometendo suicídio ao tentarem entrar na cidade. Essa batalha é muito dura, e Deus está nos fazendo vitoriosos. A luta continuará. Ontem nós rimos deles e continuaremos rindo", acrescentou.


Com agências internacionais e o "New York Times"


Texto Anterior: EUA bombardeiam edifício onde estaria Saddam
Próximo Texto: Britânicos dizem ter tomado Basra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.