São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País terá polícia armada em aeroportos

RUPERT CORNWELL
DO "THE INDEPENDENT"

Os aeroportos dos Estados Unidos terão policiais armados nos balcões de check in. A decisão foi tomada após o tiroteio no aeroporto internacional de Los Angeles em 4 de julho, quando um homem armado assassinou duas pessoas antes de ser morto por um agente de segurança da companhia aérea israelense El Al.
A medida de precaução, anunciada anteontem pela agência americana encarregada da segurança nos aeroportos, envolverá o patrulhamento de guardas uniformizados em todas as áreas públicas dos aeroportos.
A TSA (agência de segurança nos transportes) disse que o incidente, mesmo que isolado, demonstrou que não se pode ser complacente em matéria de vigilância.
Os motivos que levaram ao ataque ainda são um mistério. Sabe-se que as autoridades americanas haviam iniciado em 1996 um processo de deportação contra Hesham Hedayet, o egípcio motorista de limusine autor dos disparos. Mas a ação caducou depois que sua mulher, Hala, obteve o visto de residência permanente.
A TSA ainda não divulgou quantos agentes serão designados para a nova tarefa, onde eles serão alocados nem quando as novas medidas entrarão em vigor.


Texto Anterior: Guerra sem limites: EUA vacinarão 500 mil contra varíola
Próximo Texto: Oriente Médio: Arafat demite chefe de inteligência na Cisjordânia, dizem autoridades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.