São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRAQUE

Explosão de caminhão mata mais de cem

DA REDAÇÃO

Mais de 150 pessoas foram mortas ontem em uma série de atentados no Iraque. No pior deles, um caminhão explodiu em um mercado em Amirli, no norte do país, deixando ao menos 105 mortos, 250 feridos e dezenas de pessoas presas sob escombros.
A violência também provocou baixas entre as tropas americanas que ocupam o país. O Exército dos EUA informou que oito de seus soldados morreram em ataques da insurgência em dois dias.
No campo diplomático, enviados de Teerã fizeram ontem a primeira visita consular aos cinco iranianos detidos em janeiro pelas tropas dos EUA no norte do Iraque. "É um acontecimento positivo", disse o chanceler iraquiano, Hoshiyar Zebari, prevendo que a visita pode ajudar a melhorar as relações entre EUA e Irã.
Antes mesmo da explosão em Amirli, o sábado já se tornara mais um dia sangrento no Iraque. Mal tinha amanhecido quando uma bomba matou 22 pessoas que voltavam de um funeral, perto da fronteira com o Irã.
Horas depois, um morteiro matou sete membros de uma mesma família que dormiam no telhado de um prédio no bairro sunita de Fadhil, na região central de Bagdá.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Papa pede celebração de missas em latim
Próximo Texto: Artigo: Antiga escola de ditadores persiste
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.