São Paulo, Domingo, 08 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISPUTA REGIONAL
Pesquisa aponta ex-piloto de F-1 como favorito
Reutemann deve vencer hoje eleição para governador

de Buenos Aires

Apesar de seu partido estar atrás na disputa presidencial, o candidato do Partido Justicialista (governista), Carlos Alberto Reutemann, deverá sair vitorioso nas eleições de hoje para o governo da Província de Santa Fé.
O ex-piloto de Fórmula-1 e atual senador pela Província lidera a corrida para governador com 54,1% das intenções de votos, segundo pesquisa da Ceop e do jornal "Clarín", divulgada na última quinta-feira.
Em segundo lugar, com 25,1% das intenções de voto, aparece o candidato de Fernando de la Rúa (Aliança), Horácio Usandizaga.
A lei eleitoral de Santa Fé, que é o terceiro distrito eleitoral do país, permite que cada partido lance mais de um candidato a governador. O candidato vencedor soma no final os votos dos demais candidatos do seu partido.
O PJ, de Reutemann, conta com três nomes para governador. No total, o partido tem 55,4% das intenções de votos. A Aliança, de Usandizaga, também apresentou três nomes e conta com 32,5% das intenções.
Embora, a Aliança deva sair perdedora do pleito de hoje, o partido de De la Rúa lidera na Província, na corrida para a Presidência.
Na pesquisa, que foi realizada entre 26 de julho e 2 de agosto, De la Rúa ficou com 40,8% das intenções de voto, em Santa Fé. Eduardo Duhalde, candidato do PJ, aparece com 31%.
Reutemann, conhecido por Lole, chegou a pensar em concorrer para presidente, nas eleições de 24 de outubro. O ex-piloto foi apoiado por Menem, no início do ano, mas acabou desistindo.




Texto Anterior: Outra Visão: Analista vê espaço para autoritarismo
Próximo Texto: Crise no Cáucaso: Rússia ataca rebeldes no Daguestão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.