São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iraque pode ser o próximo alvo de bombardeios

DA REDAÇÃO

Alguns senadores norte-americanos disseram que o Iraque pode ser o próximo alvo, após os bombardeios contra o Afeganistão.
O líder da minoria no Senado dos EUA, Trent Lott (republicano), declarou que qualquer ataque contra o Iraque, porém, aconteceria após as ações contra aliados de Osama bin Laden.
Segundo Donald Rumsfeld, secretário da Defesa dos EUA, nenhum país árabe será alvo. Mas a afirmação não foi suficiente para dissipar os rumores de que o Iraque pode ser atacado. Contradizendo Rumsfeld, o subsecretário de Estado dos EUA, Paul Wolfowitz, afirmou que os primeiros alvos serão o Taleban e Osama bin Laden, mas o Iraque pode ser um futuro alvo. Wolfowitz tem sido um forte partidário de ataques ao Iraque desde os atentados do dia 11. Não há nenhuma prova de envolvimento do governo de Saddam Hussein, o ditador iraquiano.
O Afeganistão não é árabe. A maior parte da população é pashtu, com minorias tadjiques, uzbeques e hazaras. (PDF)


Texto Anterior: Rede de TV mostra o que governos escondem e preocupa EUA
Próximo Texto: Cautela israelense: Israel manifesta apoio aos EUA, mas evita se envolver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.