São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos temem dano econômico

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ataques dos Estados Unidos ontem contra o Afeganistão deverão trazer mais problemas econômicos para o Brasil, mas não significam o início de uma guerra mundial. A opinião é de paulistanos ouvidos ontem pela Folha após os bombardeios.
As budistas Aretha Bottini, 26, nutricionista, Andréa Olivatti, 27, psicóloga, e Patrícia Padial, 29, professora, passeavam ontem à tarde pelo Parque do Ibirapuera e não sabiam da ação americana, mas criticaram os EUA.
"Eles [os americanos" não estão agindo de forma correta", disse Aretha. "Acredito que o desemprego e a violência irão crescer em nosso país por conta dessa guerra", afirmou Andréa.
Gustavo Henrique Pereira Silva, 25, operador de telemarketing, também acha que a situação no Brasil irá se agravar por conta dos ataques e acredita que outros países irão aderir à guerra.
Natércia Carona, 29, estudante, criticou a opção dos EUA pela ação militar. "Acho horrível vingar a morte de inocentes com ataques a pessoas inocentes."



Texto Anterior: Aumenta tensão entre árabes na tríplice fronteira
Próximo Texto: Real sofrerá pressão do mercado após ofensiva dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.